Responsabilidade Social

MEIO AMBIENTE

Diante da atual realidade e alterações climáticas que vem ocorrendo no mundo, se faz necessário e urgente a inserção de uma cultura que preze a relação humana e o cuidado com o meio ambiente e a natureza, sabendo ser esta vital para a sobrevivência de todos. É imprescindível neste momento a mobilização dos cidadãos, governos, comunidades, empresas, instituições, enfim da humanidade para reverter esta situação climática delicada
que passa o nosso planeta.

Com consciência e responsabilidade sócio-ambiental a Confederação Nacional do Transporte (CNT), resolveu fazer a sua parte e lançou o DESPOLUIR – PROGRAMA AMBIENTAL DO TRANSPORTE, que tem como objetivo promover o engajamento dos empresários do setor, dos transportadores, dos caminhoneiros autônomos, dos taxistas e da sociedade na conservação do meio ambiente, para que atuem na construção de um desenvolvimento verdadeiramente sustentável.
Com esta ação o transporte brasileiro passa a contribuir e assumir sua responsabilidade na construção de um mundo melhor, ambientalmente mais correto e equilibrado.

Muito se fala em aquecimento global, e o transporte tem sua parcela de culpa nesta questão, pois é responsável pela emissão de CO2, gás poluente da atmosfera. O DESPOLUIR vem com a missão de colaborar na redução da emissão de CO2, através de unidades móveis de inspeção, equipadas com opacímetros (equipamentos que analisam a fumaça emitida por motores a diesel) e demais equipamentos, visando reduzir a fumaça e o consumo de combustível Reduzir a emissão de poluentes e o uso racional de óleo diesel, contribuindo com o meio ambiente e com a melhoria de vida dos cidadãos é o objetivo do Programa Despoluir e também da Expresso Satélite Norte.

 

 

EMBARQUE SOLIDÁRIO

Campanha realizada no mês de Outubro onde os passageiros poderiam trocar um brinquedo novo ou usado em bom estado por 10% de desconto no valor de cada passagem comprada. Foram arrecadaods mais de 600 brinquedos e 3 instituições de diferentes regiões atendidas pelas Satélite Norte foram beneficiadas. Na entrega além de brinquedos todas as crianças ganharam um miniatura do nosso ônibus recheada de guloseimas.

No estado no Pará a entrega dos brinquedos arrecadados foi feita na creche Betinho que atende uma média de 80 crianças de 3 a 6 anos e foi criada para ajudar famílias carentes do bairro Terra Firme. ⠀

No estado do Maranhão a instituição escolhida foi a Fundação Antonio Brunno que fica em São Luis do Maranhão e funciona como Casa de apoio a pessoas com câncer, e no estado de Goiás beneficiamos a Associação Beija-flor, a entidade atende 240 crianças e adolescente, inseridos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), atendendo as 180 famílias do Bairro da Vitória e região e lá as crianças podem ter acesso a uma creche e a reforço escolar para crianças que já frequentam a escola.