SATICKET – BILHETE DIGITAL

– O que é o Saticket?

Saticket é o bilhete Digital da Satélite Norte, um  documento fiscal implantado pelo Governo Federal, que substituirá o cupom fiscal emitido em impressora fiscal.

– O que é o embarque eletrônico?

O embarque eletrônico é um processo de embarque mais moderno, fácil e rápido em que o passageiro pode imprimir sua passagem em casa ou apresentar o comprovante de forma digital em seu aparelho celular  e embarcar de forma direta, sem precisar passar no guichê da rodoviária para efetuar a troca do voucher por sua passagem.

– Como faço para ter o bilhete digital?

Compre sua passagem pelo site https://www.satelitenorte.com.br/,  pelo aplicativo SATELITE NORTE ou pelo Televendas 0800 707 3838  e receba seu bilhete eletrônico por e-mail.

– Após realizar a compra, como acesso meu bilhete digital?

O bilhete digital será enviado por e-mail. Verifique se o bilhete eletrônico não caiu no seu spam ou lixo eletrônico.

– Comprei minha passagem  pelo site ou aplicativo, mas não recebi meu bilhete eletrônico. O que eu faço?

Verifique se o bilhete eletrônico não caiu no seu spam. Você também pode acessar sua passagem através menu MEU PEDIDO em nosso site. https://satelitenorte.clickbus.com.br/meu-pedido

– É preciso imprimir a passagem digital?

Não. Você poderá apresentar a passagem digital de forma impressa ou digitalmente através do comprovante que foi encaminhado ao e-mail presente em seu cadastro de compras utilizando para isso o seu próprio aparelho celular ou tablet.

– Como faço para cancelar minha passagem digital?

Se a compra for feita pelo site ou App, o  cancelamento deve ser realizado com antecedência mínima de 3(três) horas na data da viagem. Através do SITE www.satelitenorte.com.br  você  deverá acessar o menu “MEU PEDIDO”, presente na home page, posteriormente realizar o login com o e-mail e o número do pedido e depois clicar em “CANCELAR”, após esse processo você  precisará confirmar o cancelamento através do e-mail que será enviado. Se o cancelamento não for confirmado através do e-mail, o mesmo não será efetivado.

Se a compra for através do Televendas, o cancelamento precisará ser feito com até    5 (cinco) horas de antecedência da sua viagem  somente presencialmente, nas agências autorizadas, respeitando o horário de funcionamento das mesmas.

O cancelamento estará sujeito a multa de 5% conforme a Lei 11.993, de 29 de outubro de 2003, em seu parágrafo único, do artigo 3º.

– Apaguei o e-mail recebido com minha passagem, o que fazer para embarcar?

Você  pode acessar a passagem digital e o DABP-e no próprio site no menu “MEU PEDIDO”.

– Ao realizar minha compra pelo site, app ou televendas, minha passagem já estará  válida para o embarque?

Sim. Após o recebimento da passagem digital por e-mail a compra está garantida e o você poderá embarcar normalmente.

– No momento do embarque, após a leitura da Passagem Digital é possível desistir da viagem?

Não, após a leitura da Passagem Digital, ela é considerada como embarcada. Sendo que a revalidação ou cancelamento seguem os procedimentos presentes na Lei 11.993 que determina o prazo de revalidação ou cancelamento de compra se feita pela internet em no mínimo 5 (cinco) horas de antecedência ao horário previsto para saída do ônibus.

– Para as compras realizadas no site oficial da Satélite Norte, o e-mail de confirmação de compra já virá com o QR Code?

Sim, em todas as compras online você receberá um e-mail de confirmação de compra com os seus dados, o bilhete digital e o DABP-e. Com esses documentos em mãos você  pode se dirigir direto ao local de embarque para o atendente fazer o check-in do passageiro.

– Esqueci minha passagem digital impressa em casa. Posso solicitar uma segunda via no guichê da rodoviária?

Não, pois não há necessidade de apresentação da passagem digital de forma impressa ela poderá ser apresentada através do seu e-mail em seu telefone celular. O cliente pode emitir o cupom de embarque e o DABP-e no próprio site no menu “MEU PEDIDO” do cadastro do comprador.

– Esqueci minha passagem digital impressa e meu celular em casa. Posso embarcar apenas com o documento?

Não. Por determinação legal ainda há necessidade de apresentação da passagem digital sendo ela impressa ou digitalmente em seu celular. Portanto, é necessário apresentação de todos os documentos presentes no e-mail ao se dirigir a plataforma de embarque.

– Para realizar troca de data ou horário tem alguma alteração do que já é feito hoje?

A revalidação (troca de data ou horário) da passagem permanece sendo realizada somente de forma presencial nas agências autorizadas, respeitando o horário de funcionamento das mesmas e nesse caso a passagem digital deverá ser apresentada de forma impressa.

O prazo limite para revalidação da passagem se a compra for feita pelo site ou App é de 3(três) horas antes da data da viagem e para compras através do Televendas, 5(cinco) horas antes.